" Nenhum homem soube narrar com mais magia as exceções da vida humana e da própria natureza." Elogios do poeta francês Baudelaire ao escritor americano Edgar Alan Poe.

 

 

VAMPIRUS BRASIL - NOTÍCIAS E DESTAQUES

NOTÍCIA - A Volta do Vampiro Lestat já tem local e data para estrear: 17 de dezembro, no Curran Theatre de São Francisco.

Lestat, musical que leva aos tablados o vampiro criado por Anne Rice, já tem local e data para estrear: 17 de dezembro, no Curran Theatre de São Francisco.

A peça será baseada nos três primeiros livros das Crônicas vampirescas - Entrevista com o vampiro, O vampiro Lestat e A rainha dos condenados - e terá letras e música de Sir Elton John, ao lado de Bernie Taupin, compositor de dezenas de clássicos do cantor como "Tiny dancer" e "Candle in the wind".

No começo de 2003, Taupin dizia que a peça seria "sombria, sexy e assustadora, mas isso não significa que será cheia de clichês". John completou: "Bernie e eu já somos grandes fãs dos livros de Anne Rice por um longo, longo tempo". Hoje, os produtores descrevem Lestat como "a romântica e emocionante história da jornada extraordinária de um homem que escapa da tirania de sua família opressiva apenas para ter sua vida arrancada de si".

Hugh Panaro deve interpretar Lestat, que no cinema já foi encarnado por Tom Cruise e Stuart Townsend. Rachel Coloff, Nikki Renee Daniels, Joseph Dellger, Colleen Fitzpatrick, Megan Reinking, Drew Sarich, Will Swenson, Steve Wilson e Tommar Wilson completam o elenco. A direção é de Robert Jess Roth, conhecido na Bradway por dirigir A bela e a fera, além de já ter trabalhado com Elton John na peça Elaborate Lives.

Por Marcelo Hessel

 

Museu dedicado especialmente aos vampiros nos subúrbios de Paris

LES LILAS, França, 14 ago (AFP) - Uma passagem um tanto sinistra num bairro de casas individuais, uma porta metálica pintada de vermelho e um pátio estreito fazem parte do cenário do primeiro museu de vampiros da França, criado há alguns meses em Les Lilas, subúrbio popular do nordeste de Paris.

"Agora os vampiros estão por todas as partes e são mais perigosos do que antes. Decidi colocar alguns exemplares num museu para compará-los com os de antes e ajudar as pessoas a se proteger", explica, muito sério, Jacques Sirgent, dono do museu, antes de relatar que um croata tirou um dente de alho diante da porta do museu e que um cachorro fantasma dá voltas regularmente em volta da casa.

O museu está instalado numa grande sala da casa familiar onde o ex-professor de inglês dispôs as peças de sua coleção pessoal: dezenas de livros estranhos, quase 400 filmes, alguns em edições pirateadas, e toda uma variedade de objetos que evocam lendas de vampiros.

Na entrada há um manequim de plástico que carrega duas garrafas de sangue unidas por um tubo à boca.

Ao fundo, a condessa Bathory (nobre húngara célebre por seus sacrifícios humanos e seu vampirismo) enterrada viva em seu caixão.

Instalados sobre uma mesa, uma mão coberta de jóias e com uma rosa, uma prótese dental, martelos, uma cruz, um crânio fictício.

Por todos os lados há morcegos, espelhos, homens-lobo... objetos que servem de apoio a horripilantes relatos do incansável "amo" do lugar.

"Estudos científicos provam que se alguém beber sangue humano viverá trinta anos mais que a média", relata impassível, enquanto saca de sua biblioteca o seguinte livro: "A Ciência dos Vampiros".

"Você sabia que em outros tempos os ricos compravam sangue dos pobres para se fortalecer? E que atualmente (o sangue) é dado a crianças na América do Sul?", perguntou. "Além disso, minha avó me levava ao matadouro de La Villete para beber sangue diretamente de um balde", acrescentou.

O museu abriu suas portas em março. Desde então recebe pedidos de reserva de um público variado e intencionalmente excêntrico.

É o que diz Jacques Sirgent quando relata que recebeu italianos que diziam "retirar sangue com uma seringa para beber entre eles".

Sirgent diz que só evita a visita de "gente sem imaginação, fanáticos ou fãs de sessões sadomasoquistas".

Os góticos conhecem bem o lugar, mas o museu acolhe também, entre outros, amantes da literatura fantástica e crianças de imaginação fértil. Recentemente, um grupo de estudantes de inglês foi ao local porque o "Drácula" de Bram Stocker figura em seu programa de estudos.

Em breve, o local será ampliado e Sirgent espera instalar uma sala de projeção e uma sala de leitura.

Ele costuma propor a seus convidados debates e projeções que podem se prolongar até a madrugada. Aos mais entusiastas, Sirgent reserva uma peregrinação à tumba secreta de Vlad Tepes, o senhor feudal romano que inspirou o personagem de Drácula, no cemitério parisiense de Père Lachaise.

 

 

capa do cd Antidote

A World Wide Mystica, apresenta edições limitadas do Antidote para os fans de MOONSPELL

www.worldwidemystica.com

MOONSPELL - The Antidote 16,50

MOONSPELL - The Antidote
-> Edição em digipack cor cobre, que inclui o video-clip de "Everything Invaded", apresentação multimedia do livro de Jose Luis Peixoto inspirado nas letras do album, poster-folheto de 16 páginas e 3 autocolantes. 17,50

MOONSPELL - The Antidote
-> Edição ultra limitada acompanhada do livro original "Antidoto" de José Luis Peixoto. Uma peça de coleccionador imprescindivel para os fans mais entusiastas. 29,50


Abaixo, o nome das músicas do cd Antidote 2003

Everything invaded
The Southern Deathstyle
Antidote
In and above Men
From lowering skies
 
Capricorn at her feet
Lunar still
A walk on the darkside
Crystal gazing
(the) Darkening
As we eternally sleep on it

Moonspell

Os portugueses do Moonspell estão colaborando com o escritor Luís Peixoto que publicam uma novela de contos chamado "The Antidote",
inspirado pelas músicas
, letras e o espírito das 10 composições do próximo álbum do Moonspell, "The Antidote".

O livro saiu pela editora portuguesa Temas & Debates, está também disponível em uma edição limitada como um digibook, trazendo o livro em português
junto com o CD do Moonspell, citado acima.

Aires Pereira é o nome do novo baixista, pelo menos por enquanto, dos portugueses do Moonspell. A banda convocou Aires após a saída de Sérgio Crestana, mas ainda não o anunciou como membro oficial. LINE UP = Fernando Ribeiro nos vocais - Mike Gaspar na bateria - Pedro Paixão nos synths & samplers - Ricardo Amorim na guitarra.

O álbum foi gravado no Finnvox Studios, na Finlândia, e contou com a participação do baixista do Amorphis, Niclas Etelävuori.

Os Moonspell, a banda prossegue com apresentações ao vivo em festivais europeus, bem como em datas nacionais.

Discografia

Under the Moonspell (MCD) - 1994
Wolfheart - 1995
Irreligious - 1996
Second Skin (2x MCD) - 1997
Sin / Pecado - 1998
The Butterfly Effect - 1999
Darkness and Hope - 2001
Everything Invaded (single) - 2003
The Antidote - 2003
 

A indicação do site Vampirus Brasil pela revista ROADIE CREW é permanente! Em todas as revistas, isso acontece.
VAMPIRUS BRASIL na REVISTA ROADIE CREW No 74- Ano 07 - Março / 2005 - Na página 80 !!!
VAMPIRUS BRASIL na REVISTA ROADIE CREW No 68- Ano 07 - Outubro / 2004 - Na página 80 !!!
VAMPIRUS BRASIL na REVISTA ROADIE CREW No 53 - Ano 05 - Junho / 2003 - Na página 80 !!! " Porém, houve ERRO no endereço do site : www.vampirusbrasil.cjb.net "
VAMPIRUS BRASIL desde Abril de 2003, convidado a estar presente no site americano Photorazzi. Confira os Celebrity Links em www.photorazzi.com "Thanks Lindsay and Scott for inviting us."
VAMPIRUS BRASIL no site oficial da banda SIRENIA da Noruega criado desde jan de 2003. www.sirenia.no - Veja em REVIEWS - o único brasileiro relacionado por eles.
DeniseMG entrevistada pela jornalista Josiane de Paula - Jornal Impressão - Página 10 do caderno Saúde da edição de Outubro/Novembro de 2002. Título da matéria : PORFIRIA É MISTÉRIO PARA A POPULAÇÃO. A foto disponível a esta matéria está em nosso espaço AMIGOS.

DeniseMG e VAMPIRUS BRASIL na REVISTA WICCA No 6 - Ano 04 - 2002 - Na páginas 153 e 154!!! ERRO: o nome "Márcia" e não o nome DeniseMG.

VAMPIRUS BRASIL na REVISTA ROADIE CREW No 46 - Ano 04 - Novembro / 2002 - Na página 80 !!!

VAMPIRUS BRASIL na REVISTA ROADIE CREW No 45 - Ano 04 - Outubro / 2002 - Na página 80 !!!

VAMPIRUS BRASIL na REVISTA INTERNET PROIBIDA, Ano 1, número 4, na página 33 - matéria de DEUS_NOITE do " .vampyr.com.br "
DeniseMG na REVISTA ISTOÉ, edição 1720, na página 70 de 18 de setembro de 2002.
DeniseMG e o Vampirus Brasil na REVISTA CHOOSE YOUR SIDE, número 12, em 3 páginas e em "Friends will be friends" na edição de setembro de 2002.
DeniseMG e o Vampirus Brasil na REVISTA DA HORA do Jornal Agora São Paulo, páginas 10 e 11 de 25 de agosto de 2002.
VAMPIRUS BRASIL na REVISTA CHOOSE YOUR SIDE, número 11 em 2 páginas, na edição de agosto de 2002.
VAMPIRUS BRASIL na REVISTA VALHALLA No 14- Ano 06 - Maio/2002 !!! Na página 82 !!!
VAMPIRUS BRASIL na REVISTA ROADIE CREW No 40 - Ano 04 - Maio / 2002 - Na página 74 !!!
VAMPIRUS BRASIL na REVISTA ROCK BRIGADE No 187 - Ano 20 - Fevereiro/2002 !!! Na página 36 !!!

 

Morttis está gravando seu próximo cd na Noruega. Ele adotou o "isolamento" como método de trabalho, pois fica trancado no esúdio, sem sair para nada, comendo e dormindo lá por dias. eventualmente, ele sai um dia para respirar um pouco e depois volta a reclusão por talvez, mais uma semana. na banda de Mortiis, encontramos Levi Troite (guitarra), Asmund Sveinunggard (guitarra) e Svein Traserud (bateria). O cd sai provavelmente em julho/2004 pela Earache.

Cradle Of Filth está lançando um dvd intitulado Mannequin que mostra alguns videos, making of, performances ao vivo e até uma animação, criada pelo guitarrista da banda, Paul Allender.

Espero que todos tenham conferido a entrevista de Johnny Kelly do Type O Negative na revista ROCK BRIGADE de dezembro de 2003. Life is Killing me é o último cd deles na Roadrunner e com isso, o investimento em grandes tours mundiais pela gravadora, está em baixa. Johnny cita o Brasil com carinho e expressa claramente o seu desejo em passar por aqui. Eu,(DeniseMG) particularmente, já sei desse desejo não só do Johnny, mas de todos da banda, faz tempo e você que frequenta o Vampirus Brasil, também sabe! Na revista LOUD portuguesa, também foi feita uma bela entrevista com o Peter Steele, após o lançamento do novo cd. Sem dúvida, o novo cd está recebendo não apenas elogios dos fãs. A entrevista de Peter, traz detalhes pessoais, onde ele fala de seus desejos, seus gatos e MENINAS saibam que, o Peter expressa um certo desejo de ter alguma garota do lado dele, ficar mais tranquilo... De qual país será que vai sair essa sortuda? (risos) E olha que ele também disse que quer ter um filho até os 45 anos. Bem, filho e uma garota para estar do lado dele, sempre ... Não são pontos que necessariamente caminham juntos, se é que você me entende ! Vamos ver se em 2004, o Peter me concede o dom da sua palavra aqui no Vampirus Brasil ! Torçam !!! Pois o Johnny, já é da família Vampirus Brasil !!!

DeniseMG

Notícias

A caça às Bruxas entre os anos de 1500 e 1700, levou à morte cerca de 350 vítimas na Noruega. Hoje, se você for até a cidade Bergen (Noruega), poderá ver uma homenagem a elas. Lá está uma escultura de mais de cinco metros de altura que fica em uma colina, perto do aquário da cidade. Da colina, pode-se admirar as montanhas Lyderhorn, um lugar famoso devido as acusações que as Bruxas receberam por "voar". Opostamente, pode-se ver as montanhas Floeien. O monumento também é uma advertência contra a perseguição injusta que ainda ocorre nos dias de hoje, mas sem as fogueiras ou mortes de outras cruéis maneiras. Curiosidade: Em 1519, Anne Pedersdotter, mulher do ministro da igreja local, foi acusada de dançar com o demônio nas montanhas Floeien e foi para a fogueira. A vida dela, até hoje inspira peças teatrais, óperas e filmes.

Na Alemanha, em Klagenfurt, há a Escola de Bruxaria Culstar. O profissionalimo dos Bruxos(as), atingem o grau de "Venefica" (para mulheres) ou "Veneficus" (para homens). Para chegar ao certificado, os alunos precisam passar por sete disciplinas. E é necessário que o aluno faça uma monografia científica inédita, onde o tema pode ser escolhido pelo próprio aluno ou ainda pelo orientador. As disciplinas incluem: ciências naturais, astrologia, tarô, energia e meteorologia. Quem estiver interessado em estudar Bruxaria em Culstar, pode ter as aulas na própria escola ou ainda pode ter as aulas por correspondência, mas nao procure por vínculos com alguma organização religiosa ou esotérica, pois tal escola foi criada com o objetivo de explicar o aspecto místico da Bruxaria e da Feitiçaria por métodos como: física, química, biologia, psicologia e outros campos de conhecimento.

Um colégio católico da Australia, proibiu os livros de Harry Potter porque, segundo eles, as aventuras da escritora Joanne Kathleen Rowling, "promovem a bruxaria". Afinal, para os católicos, a bruxaria sempre conotou "algo ruim" e nos livros, isso é passado como algo correto e benéfico. Incrível, mas até a ficção, é vítima de preconceito e se os personagens não tem carne e osso para serem queimados em uma fogueira, talvez um dia, os livros a ação das labaredas do fogo.

pesquisa de DeniseMG

DICA: Se você é amante dos grandes poetas... Não deixe de conferir o livro " Parnaso do Além-Túmulo", psicografado por Chico Xavier. Independente de você acreditar na vida após a morte ou não... Lá estão reunidos mais de 50 poetas com poesias feitas após suas mortes. Augusto dos Anjos está presente com mais de 20 poesias entre outros.

Este é o segundo cd dos SHADOWSPHERE de Portugal

DIA DOS VAMPIROS NO BRASIL - É oficial !

Veja o RELEASE - Parabéns a LIZVAMP, a criadora deste dia.

Sucesso nas doações de sangue para a estréia do DIA DOS VAMPIROS - 13 de Agosto de 2002 em São Paulo.

Antes das 10 da manhã, os 100 "morceguinhos energizados" de Liz Vamp já haviam sido distribuídos. PARABÉNS a todos que participaram da campanha doando sangue neste dia.

Sucesso nas doações de sangue para a estréia do DIA DOS VAMPIROS - 13 de Agosto de 2003 em São Paulo.

Sucesso nas doações de sangue para a estréia do DIA DOS VAMPIROS - 13 de Agosto de 2004 em São Paulo.

Sucesso nas doações de sangue para a estréia do DIA DOS VAMPIROS - 13 de Agosto de 2005 em São Paulo. Confira as fotos EM BREVE!

SAIBA MAIS SOBRE LIZVAMP ! CLIQUE NA FOTO E VEJA A ENTREVISTA QUE ELA FEZ NO VAMPIRUS BRASIL

At Sixes and Sevens - SIRENIA

Devo dizer que os dois cds desta banda estão superando o trabalho que Morten Veland fez enquanto estava no Tristania !!! São 9 faixas de pura beleza. O talento e voz de Morten podem ser comprovados neste cd e a voz feminina é da francesa Fabienne Gondamin, os violinos por Pete Johansen, os vocais limpos por Kristian Gundersen e Jan Kenneth Barkved . Vale a pena comprar ! Vale mesmO !!! DeniseMG

Visite tb o site oficial:

www.sirenia.no

Talvez em breve>>>> entrevista com Morten Veland

A atriz LizVamp, filha de Zé do Caixão, convidou a escritora DeniseMG para escrever com ela, a duas mãos o livro, o romance que contará a história da vampira do terceiro milênio, LizVamp. Tal livro já entrou em sua fase final e esperamos que em breve esteja ao alcance dos leitores e admiradores. E aguardem também o filme " LizVamp, a filha do Zé do Caixão".
Denise MG e LizVamp

DeniseMG na Revista ISTOÉ, edição 1720 de 18 de setembro de 2002. Apesar do pouco espaço na matéria de 3 páginas do jornalista Camilo Vannuchi, eu, Denise Guimarães como ele disse, fui entrevistada em minha casa e conversamos muito. Não gostei do verbo "divertir" usado pelo jornalista na minha parte e com certeza o substituiria pelo verbo "trabalhar" e também lamento que ele não tenha falado do site Vampirus Brasil e tenha dado enfase à Porfiria que tive e ainda bem, ter falado de meus livros, os quais aguardo editora. Uma das fotos tiradas pelo fotógrafo Ricardo Giraldez da ISTOÉ, está apresentada no Vampirus Brasil em PORFIRIA.

O começo, ou melhor , o recomeço não é fácil e as portas se abrem aos poucos. DMG
DeniseMG e o site Vampirus Brasil na Revista da Hora do jornal Agora São Paulo de 25 de agosto de 2002. Ela, DeniseMG deu entrevista ao jornalista Fabio Eduardo Murakawapor cerca de 40 minutos falando de sua experiência real vampírica, a doença rara Porfiria. Foram citados pelo jornalista, os dois livros da escritora DeniseMG ( O já concluído " O brilho das Trevas " e o segundo livro sequencial ainda não concluído, o qual ela está a escrever ultimamente ). O site Vampirus Brasil tb foi apresentado. E mais vem por aí !

 

DeniseMG

Vampirus Brasil | São Paulo, Brasil © 2001/2005 todos os direitos reservados |