Renovadas todas as fotos do Type O Negative e Peter Steele, inclusive mais algumas na matéria da PLAYGIRL ! Aguardem as novas fotos de Johnny Kelly, Kenny Hickey e Josh Silver !

 

Johnny Kelly, baterista da banda Type O Negative

É um prazer enorme entrevistar Johnny Kelly para o Vampirus Brasil, especialmente para mim que sou fan da banda há aproximadamente 10 anos. O contato com Johnny vem sendo muito gratificante e ele sempre fora extremamente gentil e responder a tudo que lhe perguntei. Espero que goste que você, nosso leitor e fan de Type O Negative, goste da entrevista a qual foi feita em um angulo pessoal além de profissional.

DeniseMG


Vampirus Brasil - Quanto tempo você está tocando na banda Type O Negative até agora?
Johnny Kelly - Eu estou na banda por 9 anos até agora.

VB - Como nós sabemos... Você costuma escrever o diário das tours do Type O Negative... A quanto tempo você está fazendo isso? Você tem algumas idéias para letras de músicas também?
JK - Eu tenho feito isso desde o início. Eu ainda faço, mas nós temos muito o que escrever a respeito, desde que nós não temos feito tours por um tempo. Eu nunca fui muito um compositor. Eu não acho que eu nunca tenha escrito uma letra de música. Eu tenho muito medo de ser ridicularizado.

VB - Você está em contato com os fans ao redor do mundo? Diga-nos algo sobre isso.
JK - Eu tenho recebido emails de fans de todo o mundo desde que o site oficial surgiu. Eu acho ótimo que existam fans naqueles lugares ouvindo nossa música.

VB - Você tem irmãos ou irmãs que toquem em bandas de rock? A quanto tempo você vive em Brooklin - NY? Quando foi sua primeira experiência tocando na banda?
JK - Eu tenho um irmão, mas ele não toca em nenhuma banda. Eu cresci no Brooklin. O primeiro show que eu toquei foi em 1984 no Brooklin - NY.

VB - Em julho, 1979 você viu seu primeiro show no Madison Square Garden - KISS. Como este show poderia mudar sua vida?
JK - Eu estava completamente maluco por aquele show. Era algo inédito como eu tinha vivenciado até aquele momento. Foi uma das coisas que me fez querer tocar bateria.

VB - O que o Led Zeppelin representa para você?
JK - Eles foram a melhor banda que pisou no planeta. Não existiu nada musicalmente falando que eles não foram capazes de fazer. Eu ainda fico maravilhado quando eu escuto as músicas deles. Eu ainda encontro coisas que eu nunca havia ouvido antes.

VB - Qual sua música favorita ou cd do Type O Negative até agora?
JK - Eu acho que World Coming Down é o meu cd favorito. Eu sempre gostei de Pain do primeiro cd também.

VB - A maioria dos nossos leitores simplesmente adoram os livros de Anne rice... Você gosta desse tipo de romance ou filmes? Vampiros? Outras criaturas da noite?
JK - Eu nunca li nenhum dos livros dela. Eu vi o filme Entrevista com o Vampiro no cinema. Eu gostei. Eu aprecio filmes de terror antigos.

VB - Type O Negative participou de algumas trilhas sonoras... Nós estávamos esperando ao menos uma música do TypeO na trilha do filme Rainha dos Condenados também. Bem, como você se sente com esse tipo de participação?
JK - Eu realmente não tenho problemas com isso, mas isso pode contribuir para a banda ser esteriotipada e eu não quero isso aconteça com a banda mais do que já tem acontecido. É sempre algo a mais quando sua música é parte de alguma coisa que é legal de alguma forma.

VB - E sobre o filme Nosferatu- o primeiro vampiro em branco e preto com todas as músicas do Type O Negative? Como começou essa idéia entre você, Josh, Peter e Kenny?
JK - Nós não tínhamos nada para fazer com essa concepção. Aquela idéia foi de outra pessoa. Os produtores do filme obtiveram os direitos para as músicas. Nos não tínhamos nada a fazer. Eu nem tenho uma cópia daquele filme.

VB - Qual o nome do novo cd que será lançado em marco de 2003?
JK - Até onde eu sei, o novo cd ainda não tem um título, mas eu já li vários títulos diferentes até agora.

VB - O aniversário da Sophia Paige Kelly, sua filha é em 19 de janeiro. Como você se sente como pai agora? Eu creio que deva ser muito duro para você quando está em tour, longe dela e sua esposa...
JK - Eu me sinto muito orgulhoso quando eu vejo minha filha e eu constantemente me impressiono observando-a crescer e desenvolver sua própria personalidade e identidade. Eu não posso acreditar que ela já vai completar 2 anos nesta semana. É muito duro para nós quando eu fico fora de casa.
(Johnny Kelly respondeu a esta entrevista na semana de 19 de janeiro de 2003)

VB - Quem está quase sempre de bom humor na banda? Quem é o cara sério? E você?
JK - É duro encontrar um de nós que esteja sempre de bom humor. Nem mesmo Kenny ou eu estamos geralmente num melhor humor que o Josh e Peter. Na verdade, eu tenho me sentido mais na boa, ultimamente.

VB - Nós recebemos algumas palavras suas sobre a ótima tour que você terminou de fazer em 2002 com Glen Danzig e já mostramos isso aos nossos leitores. Você gostaria de continuar com essas tours?
JK - Fazer a tour com Danzig foi BLAST. Eu me diverti muito e eu estou esperando ansiosamente para trabalhar com a banda de novo, em breve.

VB - Muitas raves góticas, eventos, fashion shows são musicados pelas músicas do Type O Negative e existem as bandas covers também. O que você acha disso?
JK - Eu acho isso lisonjeante, claro.

VB - Qual sua estação do ano, favorita? Qual seu lugar favorito no mundo para se sentir totalmente tranqüilo?
JK - Outono é minha estação favorita. Meu lugar favorito para relaxar é em minha casa.

VB - Johnny, a pergunta mais difícil para mim é... Você tem a intenção de deixar o Type O Negative?
JK - Eu não tenho nenhuma intenção de deixar o Type O Negative tão cedo.

VB - Bem, muito obrigada por todas suas palavras para nós do site Vampirus Brasil, seus fans eternos.
Nós te desejamos Boa Sorte, Johnny ! Agora, há um espaço livre para você... Diga tudo que quiser... Fique a vontade, Johnny!
JK - Obrigado por seu tempo e agradeço por sua ajuda em apoiar a banda. Eu espero que nós vamos visitar seu país muito em breve. Feliz Ano Novo também. Cuide-se.
Johnny


Entrevista feita por DeniseMG

Voltar para a info da banda TON

DeniseMG

Vampirus Brasil | São Paulo, Brasil © 2001/2005 todos os direitos reservados |